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Fim de ano: Saiba como planejar e aumentar suas vendas e faturamentos

Fim de ano: Saiba como planejar e aumentar suas vendas e faturamentos

Já estamos na reta final de 2021, as comemorações de final de ano estão cada vez mais próximas!

Esse é o momento chave para apostar tudo em suas vendas!

A demanda e procura por diferentes produtos é consideravelmente maior comparada ao resto do ano, portanto, os faturamentos tendem a aumentar significativamente.

Por que as pessoas tendem a comprar mais no final de ano: Black Friday e comemorações

As pessoas deixam para fazer suas compras nesse período, pois é aí que as ofertas, descontos e diversos eventos digitais começam a surgir com toda força. Logo, é o momento perfeito para colocar suas estratégias em prática e faturar no Mercado Livre.

Já começamos novembro com as preparações pra famosa Black Friday, grande evento comercial que acontece na última sexta-feira do mês. É aí em que começam os anúncios extremamente característicos e atrativos, induzindo até mesmo quem não necessita daquele produto a garantir o seu.

E não para por aí, as vendas tendem a continuar aumentando por conta das comemorações que se aproximam.

COMO CONSEGUIR SUPERAR NAS VENDAS

Já sabemos que esse é o período perfeito pra se empenhar nas suas vendas, mas como? Muitos vendedores se perguntam no que fazer pra chamar atenção, para se destacar e otimizar suas campanhas, então vamos te dar algumas dicas:

  1. Tenha uma estratégia comercial

O planejamento da sua estratégia comercial é fundamental para melhores resultados. Sabe-se que pessoas que esperam o fim de ano para comprar um produto, já estão pesquisando tem algum tempo. Faça seu planejamento estratégico para a vinda desses eventos, coloque-o em prática com antecedência. Você vai lucrar muito menos se deixar tudo para a última hora. Analise métricas, pense na campanha, teste aquilo que funciona, tente variar, é questão de aprendizado. Ser ativo e estar de olho em seus concorrentes é essencial para se destacar.

  1. Invista nos seus anúncios

    Tenha em mente que o produto é o seu protagonista. Dê extrema atenção e importância a seus anúncios:

  • Tenha um bom título, claro e profissional.

  • Garanta que suas fotos sejam de qualidade e estejam atrativas

  • Disponibilize a ficha técnica completa, disponibilize toda informação sobre o produto.

  • Capriche e seja claro na discrição, evite dúvidas.

Se você fizer um anúncio de qualquer jeito, ele não terá nenhuma credibilidade, anúncios melhores irão despertar mais interesse nas pessoas!

Você deve se colocar no lugar no cliente. Se fosse você buscando esse produto, você compraria?

  1. Esteja preparado

Se quer que seus objetivos e metas deem certo, não se organize de última hora! Lembre-se de verificar o estoque de cada produto e ter certeza de que os itens estão disponíveis, principalmente quando a demanda é alta. Cancelar uma venda por não ter o produto é péssimo para o vendedor!

  1. Análise de produto

Se você está começando, tenha certeza daquilo que vai vender. Pesquise o que está em alta e esteja ciente do que mais estão buscando no momento até encontrar o produto ideal.

O final do ano é a época em que as pessoas querem presentear alguém. Ou seja, é mais certeiro investir na venda de itens voltados ao desejo, do que a necessidade. Além disso, lembre-se de estar sempre atento ao posicionamento da palavra-chave do seu anúncio no Google.

Prepare-se para lucrar mais no final do ano!

Já sabemos que quando há pesquisa, análise e testes, é sucesso de vendas na certa! Se você já vende, se livre do estoque encalhado, se ainda não, esteja preparado e decida seu produto da melhor forma possível. Agora é com você! Boas vendas de fim de ano!