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Diferenciais para vender no Mercado Livre como um profissional
Se você clicou nesse artigo, é porque já é vendedor no Mercado Livre e acha que está pronto para subir um pouco o nível, certo?
É verdade que existem algumas práticas mais avançadas quando se trata de vender na plataforma e que nem todos os vendedores utilizam. Vamos às principais delas:
SEO para os Anúncios
Do inglês Search Engine Optmization, a Otimização do Mecanismo de Busca é um recurso bem simples e amplamente aplicado em estratégias de marketing. Basicamente, o segredo aqui é entender quais são os melhores termos para incluir no texto do seu anúncio de maneira que eles ajudem no seu posicionamento nos resultados de sites de busca como o Google.
No caso do Mercado Livre, o mais estratégico é utilizar essas palavras na descrição e no título do anúncio.
Existem ferramentas para te ajudar com essa tarefa, como o Google Trends e o Answer the Public. Neles você pode fazer uma pesquisa pensando no seu nicho, para selecionar os termos mais procurados por possíveis compradores para chegar em produtos similares ao seus.
Fichas Técnicas
É importante ter em mente que as fichas técnicas são essenciais para vender muito. Ter um anúncio com todas as informações entra na lista de práticas avançadas para quem deseja ter o melhor posicionamento possível para vender ainda mais no Mercado Livre.
O preenchimento da ficha com informações corretas e reais é ótimo para aparecer mais nos filtros e se posicionar melhor nas listagens de busca.
Categorias de Produtos
Existem mais de 2.800 categorias e subcategorias no Mercado Livre, por isso você precisa preencher essa parte com muita atenção. Os clientes usam muito os filtros de categoria na hora de buscar um produto. Quando for categorizar o seu produto, selecione a opção em que ele realmente se encaixa.
Variedade de Fotos
Esse ponto parece bem óbvio, mas ter diferentes e boas fotos no anúncio ainda garante destaque entre seus concorrentes. O segredo não é a quantidade, e sim de como as imagens mostram as possibilidades de uso do produto, como ele fica como está em uso.
Muitos vendedores utilizam somente fotos comerciais padrão do produto, mas é altamente recomendável que você faça fotos originais.
Campanhas pagas
O investimento em mídias pagas permanece entre os diferenciais na hora de ter mais tráfegos e vendas. Você pode investir em links patrocinados por meio do Google Ads. Também é possível investir em publicidade paga no próprio Mercado Livre com o Product Ads.
O que achou das dicas? Comece hoje mesmo a aplicá-las e veja como a performance das duas vendas vai decolar!
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