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Dicas para precificar Anúncios no Mercado Livre
Responda com sinceridade: você realmente pensa em uma estratégia específica na hora de precificar os seus produtos no Mercado Livre?
Se a sua resposta foi negativa, não se preocupe! Essa é uma das questões que todo vendedor enfrenta, principalmente aqueles que acabaram de começar o seu negócio.
Afinal, definir corretamente o preço de venda não é uma tarefa simples, pois exige pesquisa e muita compreensão a respeito de custos, transmissão de confiança ao cliente e outros pontos a serem considerados para uma visão de mercado mais ampla.
Para te ajudar a alcançar mais resultados, selecionamos algumas dicas para que você nunca mais tenha dificuldades e receios na precificação de seus produtos, evitando prejuízos e atraindo os clientes em potencial.
Para começar, coloque na ponta do lápis os custos fixos para a compra ou produção da sua mercadoria: matérias-primas, pessoal, transporte, energia elétrica, aluguel de espaço, manutenções periódicas de maquinário, campanhas de anúncios, etc. Os custos variáveis, como taxas das administradoras dos cartões de débito e crédito, também entram na conta.
Com isso você já tem o preço de venda líquido do produto, sem a incidência de nenhum tipo de tributação e sem margem para desconto.
Em seguida, adicione os impostos que incidem sobre seu negócio e as taxas dos anúncios pagos no Mercado Livre. Este é o preço de tabela, ou o valor bruto de seu produto.
Uma dica valiosa: seja rigoroso nesses cálculos, mesmo na casa dos centavos. Em larga escala eles podem representar centenas e até milhares de reais.
Depois, compare o seu preço de tabela final com o de sua concorrência. Veja se o preço mais alto se deve a fatores como qualidade superior do produto ou um brinde, e se valores baixos apontam uma postura competitiva, seja sua ou de seus concorrentes.
Volte aos cálculos e identifique o que pode ser melhorado para não ficar em desvantagem, conferindo se o valor da sua margem de lucro está muito alto ou muito baixo, se os seus custos estão altos, e outros pontos.
Há também um componente importante a ser levado em consideração: a disposição do cliente em pagar mais pelo seu produto por moda, reputação, disponibilidade ou mesmo exclusividade do que está em sua loja. Essa percepção pode ser uma boa oportunidade para faturar mais.
Com essas dicas, temos certeza que você vai conseguir estabelecer um bom valor para você e seu comprador!
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