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Entregue mais rápido para vender mais caro no Mercado Livre
Você sabia que a maioria dos consumidores no e-commerce dá preferência a lojistas que enviam o produto mais rápido?
Isso quer dizer que você pode fazer a entrega ser o seu diferencial! Dessa forma, o cliente se dispõe a pagar mais caro para comprar aquele produto novamente no futuro ou outros itens que você oferece.
Hoje vivemos em um mundo imediatista, onde se espera que os serviços sejam cada vez mais ágeis e de qualidade. Após efetuar uma compra, controlar a expectativa pode ser algo difícil para os consumidores mais ansiosos. Também podemos levar em conta as pessoas que deixam tudo para última hora, seja por falta de tempo ou esquecimento.
Entretanto, estabelecer essa agilidade na entrega como uma regra tem um custo e exige maior organização e rapidez, desde o preparo do pedido até o envio pelas transportadoras parceiras.
A primeira dica para alcançar esse nível é começar uma redução significativa no tempo de manuseio dos seus produtos e entregar o pedido à transportadora no menor tempo possível.
Dependendo do tamanho do seu negócio, usar um serviço como o Mercado Envios Full vai te ajudar a otimizar tempo, também com a vantagem de ter um baixo impacto no preço final do produto.
Outra dica é equilibrar a relação entre custo, prazo e oferta. Se você trabalha com produtos de alto valor agregado ou que são tendência naquele momento, é interessante oferecer entregas rápidas. Nesses casos, você consegue aumentar o valor de venda e compensar o cliente com a entrega quase imediata.
A última dica é um lembrete de que esse tipo de operação não pode prejudicar o seu negócio e nem os seus compradores. Faça o planejamento, avalie se a sua loja tem capacidade real de oferecer esse tipo de entrega e também não exagere no valor final dos produtos.
Essa estratégia funciona muito bem, mas é preciso cuidado para não se tornar um vendedor “careiro” que não oferece uma boa experiência de compra em contrapartida. Lembre-se que há outras áreas para se preocupar, como o atendimento e o pós-venda. Todos esses pontos precisam estar alinhados para que o consumidor sinta que o dinheiro gasto valeu a pena.
E se você quer começar a usar essa técnica para vender no Mercado Livre, considere aderir a uma ferramenta de gestão como o MeliControl. Com ela você poderá automatizar inúmeras ações durante todo o processo de venda, organização de estoque, precificação e muito mais, o que com certeza vai economizar seu tempo de trabalho para que você foque em outras ações de gestão do seu negócio sem se preocupar. Clique aqui e faça o teste grátis por 30 dias!